domingo, 18 de setembro de 2016

Diário de uma desconhecida

Publicada por Luciana Carvalho à(s) 13:14
Não consigo lidar com o facto que já não queres pertencer à minha vida mesmo tu me dizendo que queres ficar. Eu crio muitas realidades imaginadas. Crio muitas e altas expectativas que acabam por me fazer sofrer e não conseguir lidar com o facto que não foi como imaginei ou como expectei. Mesmo que eu não queira sair da tua vida mas sentir que estás diferente e que queres sair, eu vou-me adiantar , sair e fazer com que me odeies porque simplesmente não sei lidar com a ideia de abandono. Talvez isso faça de mim uma pessoa egoísta. Mas eu disse-te, eu nao sou uma pessoa estável. Mas se eu criar empatia por ti e te tornares numa favorita vou-te dar tudo, vais estar no top, vais ser falada sempre quando estiver a mesa com a minha familia, vou te fazer surpresas so para ver te sorrir, vou mostrar sempre com mensagens e chamadas noturnas que te quero na minha vida...Mas eu sei que não é fácil. Não é fácil lidar com as minhas alterações de humor, com os meus momentos depressivos em que não sinto mais vontade de estar no mundo e dos picos de energia que me fazem querer fazer o pino no meio da praia à noite.
Ainda mais dificil vai ser lidares com a minha falta de estima e as minhas inseguranças. Provavelmente se me conheces já lidaste com dúvidas relativamente se gostas mesmo de mim, se faço as coisas bem ou se me achas boa pessoa. Eu não gosto de mim. Tenho aprendido a lidar, tenho tido ajuda de pessoas que me fazem ver para além de estériotipos. Ter amor por nós próprios é a coisa mais dificil de atingir. Mas eu ainda ambiciono tornar-me a minha melhor amiga. Para isso preciso aprender a por de lado estériotipos, acabar com o conceito de beleza padronizado e não fazer da opinião das pessoas uma máxima.
As coisas estão todas estruturadas na minha cabeça e no meu mundo mas quando saio de casa a minha ansiedade consome-me. Palpitações, suores, olhares desviantes...Não sei se também estará relacionado com o facto de não ser uma pessoa muito sociável e não conseguir exteriorizar tudo o que vai na minha mente. Eu não tenho poderes comunicativos e sei que provavelmente não daria uma boa lider. Mas sei que muita da minha timidez e ansiedade social já foi melhorada mas não está de todo eliminada. Se me conheces minimamente já te deparaste com situações em que as minhas mãos estão completamente suadas ou quando começo a falar sobre um assunto e expor o que penso para um grupo, a minha cara começa a ficar rosada.
Eu sei que normalmente sou aquela pessoa que dá conselhos e que ouve porque sinceramente esses são pontos muito caracteristicos meus. Mas agora sabes que por detrás de uma boa ouvinte está sempre uma pessoa que gosta de falar e não gosta de ser interrompida. Sim, isso é algo que não gosto nada. Até me irrita e há muito pouca coisas que me irrita. Sou uma pessoa bastante calma e que gosta de harmonia à sua volta. As próprias discussões me provocam ansiedade. Posso contar pelos dedos discussões graves que tenha tido. A comunicação quando é continua e constante faz com que se evite um acumular de situações. E isso é algo que tenho vindo a mudar... Sempre fui uma pessoa de guardar, de esconder e de não revelar e mais tarde acabar por faze-lo numa situação de impulsividade. Mas isso não é de todo saudável.

3.doc, Luciana Carvalho (2016)

0 comentários:

Enviar um comentário

 

About feelings ∞ Template by Ipietoon and Luciana Carvalho Blogger Template | Gadget Review