domingo, 30 de setembro de 2012

Dia 24 - Uma carta para os teus pais (foto á escolha)

Publicada por Luciana Carvalho à(s) 01:11


Este é um desafio complicado porque não costumo falar muito com os meus pais e então não se cria aquele plano afetuoso mas mesmo assim eu tento responder.

Querido Pai,
Já lá vão 20 anos desde que viste aquela pequena de cabelo vermelho nascer e eis que já está bem crescida. Com os seus sonhos, os seus ideais, os seus valores e as suas características muito especificas. Tu sempre foste um pai de pouco afeto, de poucas palavras e então eu sempre tentei "puxar" por ti falando de interesses em comum (por exemplo, futebol). Sempre deixaste-me seguir o que realmente queria mesmo que não fosse o que tu mais querias. Sabias que se era feliz , era o suficiente para seres feliz também.


Querida Mãe,
As coisas já se alteraram um pouco desde que tinha 6 anos. Já não quero mais brincar só com bolas, já não sou aquela menina que chorava só porque tu ralhavas sempre que fazia alguma "asneira", já não sou aquela menina que tinhas de dar a mão para atravessar na passadeira portanto deverias perceber que eu gosto da minha liberdade. Gosto da liberdade de escolher quem quero na minha vida, o que quero seguir no futuro mesmo que tenha de estar longe. Simplesmente dás mais importância ao que as pessoas pensam e não no que me faz feliz. Não te culpo de todo porque maior parte dessa opinião adquiriu-se com os valores que te foram transmitidos. Para além disso, é com a minha mãe que "brinco" mais e falo mais abertamente.

(Há um contrasenso aqui nao?!)

0 comentários:

Enviar um comentário

 

About feelings ∞ Template by Ipietoon and Luciana Carvalho Blogger Template | Gadget Review