domingo, 11 de dezembro de 2011

Espiritualmente ...

Publicada por Luciana Carvalho à(s) 16:38
Chakra Raiz
Também conhecido como chakra básico ou primeiro chakra, está alojado na base da coluna vertebral, acima dos orgãos reprodutores. Relaciona-se às pernas e aos instintos mais básicos. Quando em equilíbrio, proporciona bem-estar, físico, ligação com a terra e vitalidade. Quando em desequilíbrio, este chakra provoca raiva, irritação, pânico, desânimo, constipação e impotência sexual.

Chakra Esplénico
O segundo chakra localiza-se uns três ou quatro centímetros abaixo do umbigo. Está relacionado com a produção de adrenalina, criatividade e energia sexual, criatividade, prazer e desejo. Quando em desequilíbrio, acarreta problemas sexuais, no sistema urinário,no útero e problemas na coluna. Sintomas do desequilíbrio neste chakra são possessividade e ciúmes exagerados.

Chakra do Plexo Solar
O terceiro chakra localiza-se cerca de cinco centímetros acima do umbigo. Ligado intimamente ao ego da pessoa. Quando em equilíbrio, dá determinação, e força de vontade. Quando em desequilíbrio, os sintomas mais comuns são distúrbios alimentares, enjôos estomacais, falta de vontade, arrogância, irritação, medo e ódio.

Chakra Cardíaco
O quarto chakra está localizado no meio do peito. Ele é ligado ao timo e é o chakra do amor incondicional. Saúde e vitalidade têm muito a haver com as condições desse chakra. Quando em equilíbrio, fornece consciência de grupo, capacidade de perdoar, tolerância, compaixão, paz e, o mais raro de todos, o amor incondicional. Quando em desequilíbrio, os sintomas mais comuns são raiva, irritação, dores no peito, problemas cardíacos, depressão e angustia.

Chakra Laríngeo
O quinto chakra está localizado na área da garganta. É responsável pelo poder de verbalização e expressão das verdades de cada um. Está ligado à tiróide e tem muito a ver com o metabolismo do corpo. Quando em equilíbrio, dá eloquência, comunicação e expressão. Quando em desequilíbrio, a pessoa sente dificuldades em expressar as suas emoções e dizer o que realmente pensa.

Chakra do Terceiro Olho
Também chamado de chakra frontal e chakra da terceira visão, o sexto chakra está localizado entre os olhos. Está ligado à hipófise. Responde pela memória, concentração, visualização e imaginação. Quando em equilíbrio, dá intuição. Quando em desequilíbrio, dá dores de cabeça, falta de concentração e problemas de visão e auditivos.

Chakra da Coroa
Também chamado chakra coronário, o chakra da coroa localiza-se no alto da cabeça, bem no centro. Ligado directamente à glândula pineal, é a nossa conexão com as forças superiores. Quando em equilíbrio, proporciona consciência cósmica, sabedoria e inspiração. Quando em desequilíbrio, dá falta de motivação, desânimo, depressão e bloqueio.


Preciso de praticar Reiki para alinhar os meus chakras :)

0 comentários:

Enviar um comentário

 

About feelings ∞ Template by Ipietoon and Luciana Carvalho Blogger Template | Gadget Review